SisRot® Transpess
A- A+

Este sistema computacional foi idealizado para atender à demanda de transporte de funcionários de fábricas ou indústrias, serviços de transporte escolar, instituições públicas com grande número de funcionários, e/ou empresas de fretamento, para não só gerenciar entrada e saída de pessoas a serem coletadas e entregues (de casa ao trabalho, ou do trabalho a casa), assim como a geração de rotas para uma frota de veículos em turnos e locais de destinação distintos.

Este sistema pode ser customizado para as aplicações específicas, tanto do lado do cliente quanto do lado da operadora, considerando os limites de distância de passagem do veículo a funcionário ou usuário (p.ex.: 500m), tempo máximo da rota, múltiplos destinos/origens e múltiplos turnos.

Dados manipulados:
Funcionário, endereço e localização, turno de trabalho;
Unidades Destino;
Garagem ou local de partida dos veículos;
Malha Viária (rede de serviço, velocidades de tráfego).

Restrições Típicas:
Tempo de percurso máximo;
Capacidade dos ônibus (número de lugares por tipo de ônibus);
Distância máxima entre ponto e funcionário;
Localização preferencial dos pontos de subida.

Nova versão utilizando Recursos do SisRot Full:

Uma nova versão foi produzida baseada no sistema SisRot Full, incorporando modelos de localização capacitada de custo fixo e visualizadores de rotas com controle de tráfego obtidos de diferentes sistemas de mapeamento da web (Google Maps e Here Maps). Com isto, temos um amplo sistema de geração de rotas que pode realizar planos e roteiros otimizados para empresas de Fretamento e para as Contratantes. Veja as apresentações para Fretadoras e Contratantes.

CASO DE SUCESSO: O sistema foi avaliado no contexto de uma operação para uma empresa de restaurantes em Fortaleza/CE (BEBELU) com funcionários operando em diferentes unidades (lanchonetes), os quais trabalhavam em horário noturno, e precisam do transporte para voltar para casa após o expediente (após as 23:30).

Contexto geográfico da situação da Bebelu Lanchonetes em Fortaleza/CE – Versão 1.0

Com mais de 120 funcionários, a empresa usava 4 ônibus para realizar esta tarefa, tendo que fazer a coleta do pessoal em 12 de suas lojas espalhadas pela cidade e deixando-os em casa ao final do trabalho,.

A roteirização incluiu uma fase onde os funcionários saem de suas residências, se deslocam ao ponto de parada mais próximo (conforme a distância máxima permitida por lei). Daí os ônibus passam pelas pontos, pegam os funcionários e os levam para cada uma de suas respectivas lanchonetes de trabalho.

Visão temática da solução proposta – 1a fase – Versão 1.0

Na segunda fase o roteirizador calcula a rota dos ônibus que saem da garagem, passam pelas lanchonetes, e depois distribuem os funcionários nos respectivos pontos mais próximos de descida e retornam ao concluir o serviço para a garagem.

Uma rota exemplo sobre a malha viária, com a visão temática junto. – Versão 1.0

O sistema gerou apenas roteiros com economia em distância total comprovada de 42% para a empresa. Uma vez que o serviço era pago por quilometro rodado, obteve-se uma expressiva economia!

Telefone:

(85) 3261-7630

e-mail:

graphvs@graphvs.com.br

Endereço:

Rua Vicente Linhares, 521 - Sala 913, Aldeota CEP: 60135-270 Fortaleza - CE - Brasil
Visualizar GRAPHVS em um mapa maior
GRAPHVS Consultoria em Tecnologia de Sistemas Ltda.
© 2024 | All Rights Reserved
Desenvolvido por:
Luiz Prudencio    lprud@graphvs.com.br