SisRot TRANSLIX Seletivo
A- A+

O sistema SisRot® TRANSLIX Seletivo permite o planejamento e a realização de um tipo de serviço denominado Coleta Seletiva Solidária, promovido pelo governo federal em parceria com o Banco Mundial. Este programa visa trazer empregabilidade e cidadania às pessoas que vivem em lixões e catam lixo pelas ruas das regiões urbanas do país tirando-as dos lixões e trazendo-as para o convívio social nas cidades.

Visão do sistema logístico da coleta seletiva solidária, as caixas de acumulação do lixo separado e os agentes de limpeza que coletam em seus carrinhos o lixo separado.

O software faz a setorização e a roteirização de regiões de serviços de coleta seletiva em duas fases. Na primeira os agentes de limpeza recolhem o lixo seletivo disponibilizado em pequenas caixas de reciclagem e o disponibiliza em caixas de coleta (Pontos de Acumulação)  automaticamente localizadas em um número mínimo de locais que também minimizam o segundo percurso.

Visualização do primeiro percurso realizado pelos agentes de coleta seletiva.

Na segunda fase o percurso é feito por caminhões maiores que coletam apenas nessas caixas. Os caminhões partem de locais denominados de Ecopontos ou Centros de Triagem passam pelas caixas que podem cobrir e retornam para estes pontos.

Visualização da segunda fase do percurso, e de um centro de triagem.

O software calcula a integração entre as duas fases da logística, calcula e apresenta a rota dos agentes de coleta que partem e retornam sempre à sua caixa de coleta considerando restrições de distância de cobertura, assim como calcula simultaneamente a rota do segundo percurso considerando as restrições de tempo, distância máxima de percurso e carga máxima de percurso.

 Fase de Geração de Circuitos de Cobertura para cada Ecoponto
Fase de Geração de Circuitos dos Agentes da Coleta Seletiva
 Fase de Geração de Percursos dos Veículos da Coleta Seletiva

O software possui um módulo de criação e atribuição da frequência da coleta seletiva, associando zonas de coleta aos dias de cobertura do serviço, permitindo assim o trabalho conjugado à coleta de resíduos sólidos.

ESTE SOFTWARE TAMBÉM PODE SER APLICADO DIRETAMENTE NOS SEGUINTES SERVIÇOS

LEITURISTAS DE ENERGIA
LEITURISTAS DE ÁGUA E ESGOTO
ENTREGA DE CORRESPONDÊNCIAS

Telefone:

(85) 3261-7630

e-mail:

graphvs@graphvs.com.br

Endereço:

Rua Vicente Linhares, 521 - Sala 913, Aldeota CEP: 60135-270 Fortaleza - CE - Brasil
Visualizar GRAPHVS em um mapa maior
GRAPHVS Consultoria em Tecnologia de Sistemas Ltda.
© 2024 | All Rights Reserved
Desenvolvido por:
Luiz Prudencio    lprud@graphvs.com.br