WebDengue®
A- A+

Framework multiplataforma integrado para o controle da dengue e outras arboviroses. Utiliza tecnologia de ponta da Pesquisa Operacional, Geoprocessamento, Ciência de Dados, Tecnologia Móvel, Banco de Dados e Web-Service para o gerenciamento inteligente de informações georeferenciadas em benefício da prevenção e combate dessas doenças.

Webdengue®

É o ambiente web que permite visualizar o desempenho dos dois lados do sistema de prevenção e combate a Dengue/Zica/Chikungunya. Os lados são: Controle de Focos (de Aedes aegypti e/ou albopictus) e o Controle de Casos Humanos destas doenças. O sistema cruza as informações dos dois lados, com o objetivo de permitir o melhor desempenho do sistema na prevenção e combate das doenças, utilizando informações geográficas segmentadas e categorizadas.

Midia do Webdengue, módulo web de 2016.

Framework Webdengue

Sistemas complementares ao Webdengue®:

Sistema Gestor – Escala de Serviços de Agentes Sanitaristas®

Controla todo o banco de dados de infestação e de operação de supervisores e agentes de campo. Gerando toda a logística de cobertura de percursos dos agentes do controle focal, epidemiológico e UBV-Veícular/Humana. O gestor também controla o acesso ao Webdengue na rede para cada cidade específica.

SisRot LIX®

FUMACÊ – Formaliza e gera planos de rotas e escala de cobertura periódica em áreas de atendimento para os serviços de cobertura do veículo fumacê na rede viária da cidade, considerando as condições peculiares desta opção de intervenção

UBV – Costal – Plano de rotas para os serviços de cobertura do agente munido com o borrifador costal, visitando unidades da cidade que estão em situação de bloqueio (fechamento de transmissão – casos e focos no mesmo local), e também considerando as condições peculiares desta opção de intervenção

Smart Supervisor, Agente e Epidemiologista

Supervisor® – Software para Android que carrega informações de visitas em campo de agentes de endemias, formados em equipes sobre uma supervisão de campo específica. Em três níveis: Coordenador Geral – Supervisor Geral – Supervisor de Campo. Os dois últimos supervisores entregam e recebem os resultados das visitas dos agentes do controle de endemias em campo, cuja ordem de visitação de cada agente é definida pelo sistema Gestor, ou por eles mesmos.

Agente® – Recebe os dados de visitas a serem realizadas do Gestor ou do Supervisor de-Campo, e realiza a tarefa de acompanhar o percurso e a execução do serviço imóvel a imóvel incluindo as informações de censo, controle Focal, controle de armadilhas, controle de Pontos Estratégicos, e LIRAa. Com os dados e a geração de tubitos em campo os laboratórios de Zoonoses atestam a positividade de focos (Se é Aedes ou não) nos diversos recipientes encontrados. O sistema controla os inseticidas usados e sua quantidade aplicada, e permite a visualização das estatísticas do trabalho diário, semanal ou do ciclo. Enquanto as informações são coletadas, o sistema envia os dados da visita e posicionamento do agente diretamente para o webservice da GRAPHVS, que atua 24/7, recebendo os dados de campo tão logo haja disponibilidade de rede para isto.

Epidemiologista® – Trata-se de um app tradicional, que cadastra pacientes com suspeita de arbovirose, e que encaminha as fichas do SINAN preenchidas pelo epidemiologista para que seja operacionalizada pelo LACEN no caso de haver envio de sorologia para confirmação laboratorial. Caso a notificação seja clínica, o processo segue os trâmites padrões.

GEOGRAPHVS®

Midia do Geographvs numa versão de 2011.

O Sistema GeoGRAPHVS é um módulo importante para a produção de mapas digitais de cidades, considerando as características de informação específicas do controle e prevenção da dengue. Camadas são construídas de forma paralela, de modo a permitir a realização do mapeamento no menor tempo possível. Usa o geoprocessador básico ESRI.

Dynagraph®

O Dynagraph é uma ferramenta de visualização, agrupamento e previsão espaço-temporal que permite obter dados de casos humanos e/ou focos de modo que seja possível acompanhar a evolução da doença e/ou do crescimento da população de Aedes assim como sua mobilidade no espaço e no tempo nas cidades. Assim como em um filme, o Dynagraph permite que se tenha uma ideia de movimento da infestação do mosquito, a ocorrência dos casos humanos e ao mesmo tempo parar e identificar o conteúdo de cada ponto de interesse (Foco ou Caso) marcado no mapa.

O Dynagraph exibe as regiões mais críticas de ocorrência de Focos e Casos utilizando métodos de agrupamento natural estado da arte. Com isto é possível se fazer intervenções rápidas e tomar decisões assertivas sobre a alocação dos recursos imediatos devido a Dengue.

Também, com modelos de previsão específicos, o Webdengue também permite sugerir as regiões críticas para o próximo período de forma automática.

Telefone:

(85) 3261-7630

e-mail:

graphvs@graphvs.com.br

Endereço:

Rua Vicente Linhares, 521 - Sala 913, Aldeota CEP: 60135-270 Fortaleza - CE - Brasil
Visualizar GRAPHVS em um mapa maior
GRAPHVS Consultoria em Tecnologia de Sistemas Ltda.
© 2024 | All Rights Reserved
Desenvolvido por:
Luiz Prudencio    lprud@graphvs.com.br